HomeMapa do SiteContato
EmpresaCursosNotíciasServiçosIndústriasParceirosEmpresas para Negociação
Voltar

Rede de franquia investe em sorvete de frutas feito na hora
23/02/2016 | 15:11:58

Expositor da Feira do Empreendedor SP 2016, a rede Nat Fruit Ice aposta em sorvetes sem glúten e lactose feitos na hora

Nat Fruit Ice aposta em sorvete feito na hora (Foto: Marcia Minillo)
Nat Fruit Ice aposta em sorvete feito na hora (Foto: Marcia Minillo)

Para o expositor da Feira do Empreendedor SP, mostrar como funciona o seu serviço pode ser uma ótima maneira de chamar a atenção do público. Foi pensando nisso que os empreendedores por trás da franquia Nat Fruit Ice instalaram a sua sorveteria pela terceira vez consecutiva no evento. Produzindo o sorvete na frente dos visitantes e disponibilizando amostras grátis dos produtos, o estande é um dos mais lotados da feira.

saiba mais

A principal aposta da Nat Fruit Ice para atrair clientes e novos franqueados é o seu modo de preparo diferenciado.

Para fazer o sorvete, mistura-se uma base neutra em pó fornecida pela rede com água e diferentes sabores. Depois disso, o mix é colocado em uma cuba de – 40º C até atingir o ponto de sorvete. O preparo não demora mais do que alguns segundos.

Com a proposta de também atingir o público fitness, a base desenvolvida pela empresa não contém glúten nem lactose. Além dos sabores clássicos como chocolate e café, a empresa também trabalha com um cardápio detox, com sabores como tomate com salsa, berinjela com laranja e couve com abacaxi.

Franquias

Criada pelo empreendedor Marcio Morgado em 2013, a empresa foi inspirada em modelos de negócio do exterior e adaptada para o mercado brasileiro. Hoje, ele toca o negócio ao lado do irmão Marcos Morgado e do também empreendedor Davi Mazará.

Para quem pretende investir em uma unidade, a marca trabalha com cinco modelos: loja de rua, loja de shopping, quiosque de rua, quiosque de shopping e trailer, lançado na Feira do Empreendedor SP. Os investimentos iniciais variam de R$ 120 mil a R$ 140 mil.

Segundo Mazará, a escolha pela criação de um trailer foi feita por uma combinação de fatores: a aceitação do público brasileiro em relação ao food truck e o alto custo para o preparo deste tipo de serviço. “Um truck é muito caro. Criamos essa opção mais viável para o empreendedor brasileiro.” Em promoção para quem fechar o negócio na feira, o investimento inicial de um trailer da franquia sai R$ 126 mil – mas o valor oficial é de R$ 160 mil. Em geral, um food truck custa a partir de R$ 165 mil. 

Com 25 franqueados em diferentes estados brasileiros, a Nat Fruit Ice produz cerca de 20 toneladas de sorvete por mês. Segundo Mazará, as projeções para 2016 são positivas. “Esperamos fechar novos negócios nessa edição da feira e aumentar ainda mais o número de franqueados.”

Fonte PEGN – Editado por Franchisingbook


   
cadastrar | esqueci minha senha
Confidencial 3
Setor: Equipamentos rodoferroviários
Produto/Serviço: Equipamentos para Fabricantes de Implementos Rodoviários
Confidencial 6
Setor: Mobilidade Urbana
Produto/Serviço: Roteadores dinâmicos para controle de tráfego urbano
ver todas
01/10/2016
Empreendedores criam app que resolve fila na saída da escola

07/09/2016
Franquia de croasonhos artesanais segue expandindo

ler todas
Curso - Gestão de Riscos em Construtoras
Local: Parque Tecnologico Univap
Curso - Como se Preparar para Abertura de Capital (IPO)
Local: Parque Tecnológico Univap
ver todos
Cadastre seu e-mail para receber informações atuais e notícias.
Cadastra Remove
 
  Av.Alfredo Ignácio Nogueira Penido, 255 - sala 402 - CEP 12246-000 - São José dos Campos/SP - Tel. (12) 3942-2620 / 3942-2611  
Compatível com os browsers IE, Firefox e Opera Site construído com os Padrões Web Internacionais do W3C! CSS segundo os Padrões Web Internacionais do W3C!